Um espaço italianinho e maluco
Segunda-feira, 23 de Junho de 2008
Saber perder.

Saber perder, acho que faz muito bem à saúde, porque evita inúteis dores de fígado. A espanha ganhou..eu não gosto de espanha e não gosto dos espanhois, no que respeita a península ibérica prefiro Portugal e prefiro os Portugueses (e sobretudo as Portuguesas, que são mil vezes mais lindas e interessantes das espanholas) e então escrevo espanha, mas escrevo Portugal, costumo escrever espanhois, mas escrevo Portugueses, mas como ontem eles ganharam contra nos os Italianos, então por esta noite, como tributo para eles, escrevo Espanha e escrevo Espanhóis.

A Espanha ganhou. Ponto. Fim das discussões. A malta italiana volta para casa.

Não é uma cosa grave, era um desafio, não era uma guerra, e durante muitos anos os Espanhóis perderam sempre connosco, por uma vez que ganhem, coitados, também merecem. Não quero ouvir nada de maluquice como que se isto, se aquilo, o arbitro, a sorte, o azar, não, não, obrigado, não quero ouvir desculpas , não andamos na creche...há nacionais meus que quando falam de futebol parecem estar ainda na creche, são capazes de caprichos absurdos! Felizmente eu não sou desses desgraçados, não tenho nenhum problema em aceitar uma derrota, porque na vida há vitorias e derrotas, nem sempre se vence e nem sempre se perde. Desta vez calhou mal para a Itália, ok, tudo bem, se calhar vai ser melhor para a próxima vez. Não admito desculpas para tentar desconhecer a vitoria da Espanha. A ESPANHA GANHOU E PRONTO ! OS ESPANHÓIS GANHARAM ! PRONTO !

CHAPEAU !

Mas também não admito tantos ataques, por parte dos meus nacionais, à nossa selecção, afinal a rapaziada somente perdeu um desafio, não matou ninguém, não admito ataques tão duros contra a nossa selecção. Nos os Italianos temos que aprendermos a ficarmos mais tranquilos, aceitando as derrotas, reconhecendo as vitorias dos outros sem desculpas, e evitando ataques exagerados a jogadores que afinal somente perderam um desafio, não roubaram nem mataram.

Calma!!!


:

publicado por Il Conte às 19:27
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Flá a 23 de Junho de 2008 às 20:26
Espanha ganhou , Alemanha ganhou, enfim a vida continua..com muito pesar, mas há que continuar.

a propósito de algo que tínhamos "falado" ontem...encontrava-me hoje na mais distinta academia de estudantes de Portugal, a ler um distinto jornal que trata questões económicas quando...eis que vejo um estudo feito pelo EUROSTAT em que dizia que os romenos gastam 50% do seu orçamento em tabaco...achei ridículo e ao mesmo tempo hilariante. concordo quando disse que foi um grande erro da União em ter aceite certos países sem que estes estivessem realmente preparados e em condições de ocuparem um lugar na U.E .

peço desculpa pela intromissão mas senti que tinha de partilhar isto consigo.
P.S. dizem que italianas e portuguesas são as mulheres mais bonitas da Europa ...parece concordar ^^

beijo


De Il Conte a 23 de Junho de 2008 às 22:08
sim pequenina, é assim...
que bom que me percebes! a maioria das pessoas acham-me racista, mas não sou nada, basta ler o post que escrevi a 14 de Junho, primeiro quis ser sarcastico com uma Italiana, muito bela mas que vendeu-se, ela 28 anos e linda a casar com rico de 58 anos, pq eu sei falar mal tb dos meus nacionais quando for preciso, nao me importo que sejam lindos, ricos ou famosos, mas a seguir falei duma historia de amor aos meus olhos lindissima, uma historia de amor para o trabalho, velhotes eritreus a consertarem o velho caminho de ferro colonial italiano, sempre que fico preocupado com o meu trabalho olho para esse video, e ao ver o amor desses velhotes para o trabalho passa-me tudo. Pretos eritreus com uma grande dignidade pessoal. sao pretos, sao eritreus. e entao? eu amo eles! pq sao pessoas de bem , e eu tenho para eles respeito e admiração e desejo-lhes que continuem sempre a assobiarem com o seu comboio por terras de africa. agora, no caso dos romenos é diferente, nao quero dizer que não haja entre eles pessoas de bem, com certeza deve haver, mas a percentagem de criminosos é enorme. Eu não posso aceitar que 75% dos crimes na capital italiana no ano de 2007 foram de autoria de estrangeiros, muitos deles romenos, é algo inaceitavel, realmente.
Nao estão prontos pequenina, não estavam prontos , ainda não. desde a entrada da romenia na ue e a invasao de imigrados romenos na Italia, somente na região Sicilia morreram 13 romenos, o ultimo dele, com 41 anos ha uns dias. sabes como morreram? vinho e detergente! pois! isso! como não tem dinheiro para comprarem licores mas querem ficar bebados entao compram é vinho barato, depois no vinho poem detergentes, desses que servem para limpar o chao, pq contem metanol. Claro que não faz nada bem a saude, às vezes até morrem, o ultimo ha uns dias, depois 5 dias de dores atrozes no hospital.
pequenina, o que é que isso tem a ver connosco? com portugueses,espanhois,franceses,italianos,etc?
parecem extraterrestres chegados de outro planeta.
mas queria deixar-te o link para um video, dura 1 minuto e é falado em italiano, no qual a linda Eva Hengel, lindissima hungara que vive na Italia, queixa-se dos romenos e explica pq é que eles não estavam prontos para a ue. agora, como ela nem é italiana e sim hungara, acho que assim é uma prova que não somos nos os italianos a sermos exagerados com o perigo romeno.
http://www.youtube.com/watch?v=oSwkxsRiUE0
um chi coração


De Flá a 23 de Junho de 2008 às 22:42
Não percebi muito do que ela diz no filme...mas como o italiano não é assim tão diferente do português acabei por perceber a ideia básica e concordo com ela.
eu também não sou italiana e não gosto de romenos...e tenho razões para não gostar, em Portugal também vimos a criminalidade aumentar...vimos crianças a mendigar, vimos os país a ensinar as crianças a pedirem dinheiro na rua, vimos os miúdos a serem mal educados quando não lhes dão nada...vimos os miúdos roubarem carteiras e correrem derrubando velhinhos nas zonas mais movimentadas das cidades, ouvimos histórias de mulheres violadas por eles...e a verdade é que ninguém conta nada sobre um romeno que trabalha bem em qualquer coisa, a verdade é que não conheço ninguém que tenha visto algum a trabalhar...além disso têm péssimos hábitos de higiene...e ao contrário de Ucranianos e Moldavos não são especializados em coisa nenhuma a não ser provocar distúrbios.

Por aqui não se falam nesses casos de mortes por ingestão de detergentes, mas fiquei chocada por saber disso.

não sou racista, quem me conhece sabe bem, tenho grandes amigos que são de raça negra...Em Portugal os romenos não são realmente bem visto pela sociedade em geral, mas as pessoas não dão opinião, os portugueses são muito apáticos no que toca a opiniões e decisões, e não se preocupam minimamente com questões de politica internacional.

beijo


Comentar post

arquivos

Outubro 2010

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

recentes

Terrinha

Countdown

Dia insonso

Às veses eles voltam....

Onore e Gloria

Dois novos amigos

Português levanta o cú do...

Salvar Portugal

Boa vida

Uma vida muito real.

Assuntos

a.o.i.

aborrecimento

acordo ortográfico

aktion t4

amizade

amor

anjo mudo

appena prima di partire

arquitectura fascista

asmara

beppino englaro

berlusconi

blackberry

blog

brasil

brasileiros

cacao meravigliao

camões

caprichos

carro

carros

cersaie

cesare battisti

chatice

codigo ladrões romenos

criminalidade

criminosos romenos

crise

democracia

desejo

dinheiro

direito à vida

duce

eluana

eluana englaro

emprego

emprego portuguesinho

eritreia

europa

europa de lepanto

eutanasia

ezra pound

fascismo

federico moccia

felicidade

ferias

flaminio maphia

forças armadas

fragmentos discurso amoroso

futebol

gratidão

hammarberg acorda!

hitler

ho voglia di te

homem estupido

humor

ilusões

imigração sem travões

italia

italia aos italianos

l'aquila

lula

luta à anarquia

luta à criminalidade estrangeira

maluquice

mara carfagna

mulher

mulheres

musica

musica italiana

nautica

officina del tempo

papagaios

perigo imigração

perigo imigrados

perigo romenos

ple

portugal

português língua estrangeira

problema criminalidade

problema romenos

problemas imigrados

racismo

relógios

relogios

rolex

romenos

saudade

saudades

segurança

sonhos

stronza

terrinha

tiziano ferro

trabalho

vida

violencia

violencia contra as mulheres

zero assoluto

todas as tags

links
feeds
pesquisar