Um espaço italianinho e maluco
Terça-feira, 17 de Junho de 2008
Roma? Veneza? Nãoooo....Sardenha! (Elisabetta Canalis)

Ontem aconselhei à rapaziada jovem de ir de ferias para a Sicília, deixando estar Roma (que está cheia de imigrados romenos e albaneses) e deixando estar Veneza, cheia de turistas japoneses...muito melhor a Sicília, boa comida, clima excelente , paisagens de sonho, cultura e mulheres muito lindas e quentinhas.

Mas como não queria que pensassem que a outra grande ilha italiana, a Sardenha, fosse uma espécie de "filha da criada" então hoje vamos lembrar também a Sardenha.

A Sardenha não tem a mesma beleza arquitectónica da Sicília, a nível cultural pode oferecer menos, a Historia da Sardenha foi bem mais tranquila da irmã e não pode oferecer ao turista tanto quanto oferece a Sicília em termos de historia, de cultura, de beleza das cidades...Agrigento...Siracusa...as cidades da Sicília são mais belas...

Mas a nível de paisagem a Sardenha também é lindíssima, um bocado mais austera, provavelmente. E se quisermos falar de mulheres,  as mulheres da Sardenha são tão lindas como as da Sicília, ontem uma linda Siciliana, a Anna Valle, e hoje uma linda Sarda, Elisabetta Canalis. Agora, se tu, leitor, és desses que gostam de ver igrejas e museus, então a sugestão é: Sicília, mas se tu és um rapaz dos seus 20 anos que quando de ferias nunca entra em igreja nenhuma e está-se nas tintas com os monumentos, ouve os conselhos deste teu "tio" italiano que tem uns aninhos mais de ti, então a sugestão é: tanto faz! Raparigas lindíssimas encontras tanto na Sicília como na Sardenha. Outra vantagem das ilhas é que têm poucos imigrados, menos do que encontras na Italia continental. Roma, Veneza, Firenze, são cidades demasiado internacionais, goza antes a beleza tipicamente italiana, escolhe de passar as tuas ferias na província, deixa estar os caminhos turísticos e vem conhecer os Italianos e as Italianas.

Elisabetta Canalis...

 

 

No vídeo, duas raparigas a cantarem uma canção em dialecto da Sardenha, acompanhando de guitarra.

 

 

Aqui a mesma canção cantada pelos Tazenda, feat Eros Ramazzotti

Ah....mais uma coisa...se encontrares um Siciliana podes deixa-la admirada se de vez em quando disseres um "Miiiiii" , mas nada de "Miiiii" em Sardenha, ouviste ? Se quiseres deixar admirada uma amiga sarda, quando falares com ela, diz de vez em quando "aiô !" uma interiecção sarda tão tipica como a siciliana "miiii".

Olha, em Agosto, se Deus quiser, eu vou passar duas semanas em Portugal , para mudar de ar, já que vivo o ano todo nesta linda bota que se chama Itália, mas tu, deixa estar Cascais, Estoril , Algarve ou Copacabana e vai mas é para Sicilia ou Sardenha, depois quando voltares me vais agradecer a sugestão, vais ver.


:

publicado por Il Conte às 20:36
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Eusinha a 18 de Junho de 2008 às 14:20
Se me permites uma sugestão, estende as tuas férias até aos Açores (fica mais caro), mas garanto-te que vale a pena. E, as mulheres portuguesas, dos Açores, tem um outro "sabor" e outra beleza
Eu por mim, iria para a Sicilia...
Fica bem


De Il Conte a 18 de Junho de 2008 às 18:45
Ah, sem duvida, amiga, não tenho duvidas que sejam lindos, os Açores, e também a Madeira deve valer a viagem, eu já fui umas vezes a Portugal , mas sempre no continente. Se Deus quiser este ano também lá vou ,duas semaninhas, uma em Lisboa, e outra em outras cidades de que gosto: Viana do Castelo , Braga e Coimbra. Nada de "Allgarve ", aquilo é tudo Ingleses e eu não me dou bem com esses lampiões, gosto mais do norte porque é mais portuguesinho e de Lisboa, porque na minha opinião é a mais bela cidade do mundo. O motivo por eu não ter ido ainda aos Açores é unicamente económico , mas quem sabe, para o ano podia fazer um pequeno sacrifício , quer dizer, em vez de duas semanas de ferias em Portugal continental, podia passar somente uma mas nos Açores. Veremos!
Abraços.


De carla morais a 17 de Julho de 2009 às 17:21
...qual o lugar da sardenha recomendas?quais as praias a visitar? é verdade k se gasta assim tanto dinheiro na sardenha?


De Il Conte a 27 de Julho de 2009 às 14:14
Depende: as praias do norte são de facto caras e exclusivas, encontras lá o berlusconi o os futebolista, as personagens da televisão italiana, actores do cinema e ricos arabes, o sul é mais popular e baratinho. Eu aconselhava-te de dar uma volta pela ilha sem passares muitos dias no mesmo sitio e sim mudando. deixa estar o interior, fica nas costas e nas duas cidades principais (Cagliari e Sassari).


Comentar post

arquivos

Outubro 2010

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

recentes

Terrinha

Countdown

Dia insonso

Às veses eles voltam....

Onore e Gloria

Dois novos amigos

Português levanta o cú do...

Salvar Portugal

Boa vida

Uma vida muito real.

Assuntos

a.o.i.

aborrecimento

acordo ortográfico

aktion t4

amizade

amor

anjo mudo

appena prima di partire

arquitectura fascista

asmara

beppino englaro

berlusconi

blackberry

blog

brasil

brasileiros

cacao meravigliao

camões

caprichos

carro

carros

cersaie

cesare battisti

chatice

codigo ladrões romenos

criminalidade

criminosos romenos

crise

democracia

desejo

dinheiro

direito à vida

duce

eluana

eluana englaro

emprego

emprego portuguesinho

eritreia

europa

europa de lepanto

eutanasia

ezra pound

fascismo

federico moccia

felicidade

ferias

flaminio maphia

forças armadas

fragmentos discurso amoroso

futebol

gratidão

hammarberg acorda!

hitler

ho voglia di te

homem estupido

humor

ilusões

imigração sem travões

italia

italia aos italianos

l'aquila

lula

luta à anarquia

luta à criminalidade estrangeira

maluquice

mara carfagna

mulher

mulheres

musica

musica italiana

nautica

officina del tempo

papagaios

perigo imigração

perigo imigrados

perigo romenos

ple

portugal

português língua estrangeira

problema criminalidade

problema romenos

problemas imigrados

racismo

relógios

relogios

rolex

romenos

saudade

saudades

segurança

sonhos

stronza

terrinha

tiziano ferro

trabalho

vida

violencia

violencia contra as mulheres

zero assoluto

todas as tags

links
feeds
pesquisar