Um espaço italianinho e maluco
Sexta-feira, 23 de Maio de 2008
Italianos em cinco anos? Não,obrigado.
Até hoje a maneira mais rápida para uma pessoa estrangeira obter a nacionalidade italiana era um casamento com pessoa de nacionalidade italiana. Depois de cinco anos de casamento com cidadão italiano tem-se o direito a pedir passaporte italiano. Por causa desta lei absurda, muitas mulheres aventureiras do leste de Europa costumavam vender-se a cidadão italianos geralmente feios mas ricos para depois conseguirem o passaporte italiano com somente cinco anos de casamento. Logo depois de ter obtido a nacionalidade italiana costumavam separarem-se dos maridos italianos e ficavam livres e italianas, perdiam só o marido mas ficavam com a nacionalidade italiana. O governo quer acabar também com essa porcaria sem sentido. A Itália não pertence ao mundo, a Itália pertence aos Italianos, e não queremos que todo o mundo possa chegar a ser italiano.
Graças a Deus eu sou!
Sinto-me tão feliz sempre que olho para o meu passaporte italiano!



:
De Mario Carlos Rogerio Vercesi a 24 de Maio de 2008 às 09:06
Também sou italiano. Desde que nasci. Só morei no Brasil durante 66 (sessenta e seis) anos. Agora com 67 anos vivo na Itália , terra de meus pais, de meus avós, de meus tios e tias e de meus primos. Acontece que sou casado há 9 (nove) anos com uma brasileira. E quero que ela receba a cidadania italiana para podermos continuar vivendo felizes aqui na Itália . Concordo que a Itália é dos italianos. Assim como a Amazónia é dos brasileiros. Nenhum dos dois é do mundo. Mas ambos podem conviver com o mundo. Sob regras claras e humanas.
De Emilia Vercesi a 24 de Maio de 2008 às 11:09
Muito interessante essa postagem, penso que os europeus que discordam da Lei Italiana esqueceram que simplesmente estao ressarcindo a outros povos os favores feitos quando em epoca de miseria portuguesa, italiana e espanhola , quando estes acolheram imigrantes concedendo-lhes oportunidades jamais vistas em seus proprios paises e tambem pelos danos causados por colonizaçoes irresponsaveis que tiveram apenas como objetivo escravizar e retirar suas riquezas, e convenhamos as usaram muito mal, pois justamente estes paises sao os mais pobres da Europa. Boba da imigrante que pensa em mudar de vida em lugares tao sem perspectiva quanto estes. Deve ser triste principalmente para um portugues ver o Brasil se tornando uma potencia em todos os sentidos. Agora todos querem é ser brasileiros.
De Emilia Vercesi a 24 de Maio de 2008 às 11:20
Apenas complementando,
De forma alguma defendo xenofobia, mas penso que respeito a todos os povos e essencial, muito menos estrangeiros que chegam em qualquer pais para trazer desordem, crimes, prostituiçao e tantas outras coisas que denigrem a dignidade humana. O imigrante que nao se comporta de maneira adequada deve ser punido, assim como qualquer cidadao.
De
Il Conte a 24 de Maio de 2008 às 12:08
Isso mesmo, como qualquer cidadão. Os Italianos não são racistas. Aqui está cheio de africanos pretos da Africa central , está cheio de chineses e de indianos, todos estes trabalham e nunca fizeram mal a ninguém e estão perfeitamente integrados na sociedade italianas. Os problemas temos unicamente com os musulmanos, que não costumam respeitar as mulheres e com os romenos e os albaneses, que são muito criminosos. Apesar de os estrangeiros serem 5% das pessoas que vivem na Italia, são responsaveis de mais de 50% dos crimes. Mais dos 50% das pessoas nas cadeias são estrangeiras, em Roma, no ano de 2007, 75% dos crimes foram de autoria de estrangeiros. Tudo isso não tem nada a ver com racismo nem xenofobia, é uma realidade, basta abrir qualquer diario italiano para ler cada dia de pessoas assaltadas, violadas ou mortas por romenos ou albaneses.
Não, obrigado, podem voltar para a terrinha, não precisamos nada disso.
Comentar post