Depois dumas semaninhas de ferias (tiradas contra a minha vontade) ontem às 22,00 voltei ao trabalho, encontrei o meu (primeiro) trabalho em Portugal. Trata-se dum simples trabalho em produção, como operário , é um trabalkho temporario e é nocturno, das 22,00 às 6,30 da manha. Eu sei que não é o máximo trabalhar numa fabrica à noite mas nestes tempos de crises, com tanto desemprego e por seu eu estrangeiro considero-me com muita sorte e não me queixo nada, alias estou muito contente por começar a ganhar algo e ter a possibilidade d e continuar aqui em Portugal ao lado da pessoa que amo. Foram admitidas varias pessoas, todas com, no minimo, o XII, e até havia uma mulher licanciada. Licenciados a trabalharem à noite na produção e com a sensação de ter sorte! Neste tempo, um trabalho como operario à nopite, sempre é melhor do que o desemprego, e nem foi fácil entrar, dois dias de formação (não pagos) e depois um exame por escrito...um exame para conseguir trabalhar como simple s operario e só em regime de trabalho temporario.
São tempos dificéis.
Mas também há a possibilidade de trabalhar, para quem queira trabalhar realmente.
Agradeço o Senhor e Portugal por me terem aberto esta porta.
Deus é bom.
E Portugal é um bom pais para trabalhar e viver.
Back to work
Começa uma vida nova.
Enquanto comecei a trabalhar, claro, também continuo à procura de algo melhor, eu queria vender produtos e serviços e queria ganhar mais. mas o importante era arrancar uma vida profissional em Portugal, nem que fosse de um nível humilde.
A vida é bonita.
De
cagido a 29 de Junho de 2009 às 19:35
Felicidades para o seu novo trabalho.
Quando tiver de folga venha até Anadia.
Que Deus continue a ajudá-lo.
De
Il Conte a 30 de Junho de 2009 às 15:43
Obrigado, meu amigo, que o Senhor abençoe também o Cagido e a sua familia ( e a sua linda terrinha de Anadia). Quando as coisas estiverem mais nas calmas vou passar lá um domingo à tarde para um cafezinho numa esplanada local e para descobrir um ou dois segredinhos de Anadia tendo o Cagido como Cicerone
De
Pâmelli a 30 de Junho de 2009 às 00:05
Tem razão , Conte.
As coisas andam difíceis nestes tempos, então tem toda razão de estar agradecido. Isto me lembra uma frase do meu texto preferido, DESIDERATA:" Enjoy your achievements as well as your plans. Keep interested in your own career, however humble. It is a real possession in the changing fortunes of time."
Boa sorte e que logo o trabalho certo apareça em sua vida!
Pâmelli
De
Il Conte a 30 de Junho de 2009 às 15:49
Não sei se uma carreira em si possa dar uma segurança total na vida, pode chegar sempre algo de maior (guerras ,doenças, eventos naturais) a destruir uma carreira em poucos segundos deixando a pessoa sem nada. Mas se a pessoa, alem da carreira, tem vontade de trabalhar e sentido pratico, então pode começar outra vez, quase sempre. Um exemplo é Israel: depois da guerra chegaram ali pessoas formadas , com licenciaduras e experienças, mas sem nada, e começaram tudo outra vez, inicialmente vivendo em tendas e cuidando da agriculturas, mas em poucos anos construindo um pais moderno e tecnologicamente avançado, ultrapassnado em pouco tempo todos os paisea arabes vizinhos. Como? Trabalhando (até nos campos), sem se queixar demasiado.
ainda bem que conseguiste trabalho. Parabens.
quando se quer mesmo trabalhar ele aparece.
boa sorte!!!
De
Il Conte a 30 de Junho de 2009 às 15:51
Pode aparecer mais facilmente quando em vez de quisermos fazer tudo sozinhos, humildemente começamos a orar e a pedir a ajuda do Senhor. Porque o Senhor abre portas. Mas o Senhor não faz tudo em nosso lugar, claro, ele abre uma porta mas depois cabe a nos avançar e entrar.
Comentar post