Vou mudar a hora do meu blog, antes aparecia a hora italiana, mas como agora estou em Portugal vou colocar a Portuguesa.
Cá na casa da minha portuguesa preferida arranjei uma nova amiga: a gata que aqui vive. Damos muito bem e ela aceitou-me logo, a própria dona ficou admirada por ela dar-se tão bem comigo Mas os animais sabem perceber imediatamente, em poucos segundos, quais são os amigos e quais os inimigos, nós os humanos é que às vezes ficamos enganados.
Hoje abri uma conta num banco português, agora posso transferir dinheiro desde Itália para Portugal, se e quando precisar, facilmente. Já tratei da papelada, agora , se encontrar um emprego, sendo europeu, posso viver e trabalhar em portugal sem problemas, tendo todos os direitos dos cidadãos portugueses mas sem o direito de voto, claro. Mas posso ter acesso ao sistema de saude, se precisar. Eu sempre a queixar-me querendo menos Europa, menos Bruxelas, mas agora que estou aqui como estrangeiro, vejo como para mim, que sou Europeu, tudo é muito mais simples, comparados com estrangeiros vindos de paises fora da UE, para esses tudo é mais cumplicadinho a nível de burocracia, mas um cidadão europeu pode viver sem problemas em qualquer estado da União. Fiquei admirado pois esperava dificuldades maiores, mas afinal estou a ver que fica tudo muito simples. Antes assim !!!
luta à criminalidade estrangeira
Sociedade da Língua Portuguesa
Observatório da Língua Portuguesa
Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Instituto de Estudos Portugueses
Biblioteca Nacional de Portugal
Instituto Internacional da L.P.
Ferramentas da Língua Portuguesa