Um espaço italianinho e maluco
Domingo, 1 de Março de 2009
Conquistar a confiança dum papagaio.
Será que alguém tem dicas para me dar para eu conseguir conquistar a confiança do meu papagaio? É um exemplar masculino de Rosela de Pennant, é de tamanho médio, todo vermelho com umas riscas azuis escuras, é muito asseadinho e porta-se bem mas é muito desconfiado! Eu sei que os papagaios são geralmente teimosos e desconfiados, são animais simpáticos mas que podem ter feitios terríveis, gostam geralmente de imitarem e também de mandarem, menos de obedecerem. Nem penso em ensinar-lhe a falar, que essa raça não é das mais indicadas para aprender a falar, mas ao menos queria deixa-lo sair da gaiola , aprender a comer da minha mão, posar no meu ombro, brincar um bocado, essas coisas que fazem todos os papagaios. Mas ainda anda muito desconfiado de mim. Ontem consegui que comesse um pedacinho de kiwi da minha mão (ele dentro da gaiola e eu fora) mas somente olhando para outro lado e fingindo que não me estava a aperceber que ele tinha-se aproximado e estava a comer. Se olhar para ele, ele tem medo e não se aproxima.
Fui ver em duas livrarias mas só encontrei livros sobre as varias raças de papagaios, não encontrei sobre como treina-los. Acho que vou ver na net, há um site suíço em língua italiana que ajuda um bocadinho (www.pappagalli.net) mas precisava de saber mais. Se alguém tem papagaios e me quer dar umas dicas eu agradecia muito.
: 
amigo do meu papagaio
De
Pâmelli a 2 de Março de 2009 às 02:45
De fato não sei nada sobre papagaio's , Conte, mas meu chiuaua quando veio do abrigo era muito medroso pois tinha sido maltratado pela família que o deixou lá. Hoje ela é muito alegre e tem total confiança em nós. Acho que é uma boa idéia lhes dar comidinhas na mão, falar com eles e brincar ( no caso do cachorro). Os bichos começam a ter confiança quando percebem que somos nós que os alimentamos e cuidamos deles...
De
Il Conte a 2 de Março de 2009 às 10:44
Pois é, vou tentar vazer um bocado de corrupçao oferecendo ao papagaio frutinha de que ele gosta a ver se com o tempo ele aprende a gostar mais de mim e a ter mais confiança em mim.
E' preciso ter paciencia...
De
Tovi a 2 de Março de 2009 às 21:56
Como muito bem diz a Pâmelli um dos processos de ganhar a confiança de um animal de estimação é dar-lhe comida com a nossa mão.
Mas atenção: Sempre que ele se fizer de esquisito ou de teimoso, não deveremos dar-lhe comida. Ele tem que perceber que só há recompensa quando faz o que nós queremos. É assim que sempre treinei os meus cães.
E é preciso ter muita paciência...
De
Il Conte a 3 de Março de 2009 às 07:40
eu ofereço comidinha boa mas ele tem medo de comer pela minha mão. Mas estou a ter um ideia: será que deixando o papagaio um bocadinho a dieta depois ele ganha mais confianÇa? quando estiver com fome depois se calhar aproxima-se e come. Ah ah ah...não, estou a brincar, não quero que a gaiola dele seja um campo de concentração, com ele disciplina mas com muita moderação...quero tentar com as boas, utilizar as más so se mesmo me atacar
De
Charles a 23 de Julho de 2009 às 23:01
Eu tenho uma papagaio também, quando comprei ele, eu comprei de uma família que estava precisando vende, por que não tinha dinheiro para comprar comida, Não sei se estava com + dó da família o do papagaio que estava quase morrendo, por estava só comendo pão e leite, pra falar a verdade comprei mais para ajudar a família, por achei que o papagaio ia morrer.
Cuidei muito bem dele, ele sempre gosto de mim, podia fazer o que eu quisesse com ele, más de 2 meses para cá ele não esta mais deixando eu pegar ele e só fica me bicando, e o pior, ele não gostava de mim namorada agora esta gostando + dela do que de mim...snif, snif, snif.
Agora estou tentando conquistar ele aos pouco dando comida na mão cada vez que ele deixa eu coçar ele, e estou conseguindo hehe
De
Il Conte a 27 de Julho de 2009 às 14:19
Esse Rosela que tinha morreu, coitado, tinha deixado a uns vizinhos depois do terramoto mas eles não souberem tomar conta dele e morreu. agora tenho um papagaio monge, é muito divertido e engraçadinho e muito mimado., é mesmo uma simpatia, deixa-se coçar e gosta de brincar e come pelas mãos sem problemas, tem um optimo feitio e faz muita companhia, ele também veio comigo para Portugal.
Comentar post