Um espaço italianinho e maluco
Sábado, 14 de Fevereiro de 2009
Bastante romântico, apesar de tudo

Tenho uma amiga aqui na blogosfera do sapo que diz assim ser nadinha romântica e odiar o São Valentim e tudo o que tem a ver com isso! Eh eh eh acho esse seu anti-romantismo muito engraçadinho!!! Mas ela, apesar de ser uma anti-romântica declarada, tem contudo montes de outras qualidades (portuguesa,nortenha,jovem,alta,magra,simpatica,inteligente,divertida).

Eu apesar de não ser assim tão romântico como isso sou contudo um bocadinho romântico, isso sim. Hoje acordei no pino da noite, entre as duas e as três, olhei para o despertador, vi que já tinha entrado no dia de 14 de Fevereiro e portanto enviei uma sms para a minha Portuguesa preferida, a dizer que a amava. É verdade que em Portugal estão com uma hora a menos respeito à Itália, mas não pensava receber resposta já. De facto ela dormia, mas acordou a ouvir a sms e respondeu logo. Foi giro. Eu antes de voltar a dormir, ainda estava de Blackberry na mão, então liguei o google maps e fui espreitar um bocadinho o bairro dela, a rua onde ela vive, enquanto espreitava esse pedacinho de Portugal no google maps chegou a sms dela. Então o dia começou bem, estava feliz. Depois quando acordei ela ligou-me, e disse-me montes de coisinhas fofinhas, foi bom, eu ainda estava na caminha e gostei de tantos miminhos. Hoje foi um dia mesmo bom. Estive numa festa para festejar a chegada ao tecto dum prédio que o meu tio anda construindo, mas comi demasiado, esses tipos de festas são perigosas! Fiquei sentado à mesa do restaurante entre as 13,00 e as 16,00 a comer...coitada da minha barriguinha...era tudo demasiado bem...mas exagerei, esta noite não vou comer nada, senão rebento. Sinto-me muito amado. A minha Portuguesa anda estudando italiano com esmero, todos os dias fazemos uma aula de italiano pelo skype, seguindo o curso da assimil, o curso permite de aprender uma língua estrangeira sem custo (e mantém o prometido, eu próprio devo ao assimil 80% do português que conheço). Agora a pequenina anda na lição 22, e como o curso assimil consiste numa lição (breve) por dia, todos os dias, sete dias por semana, quando ela voltar a visitar-me, a 4 de Abril, já vai falar um discreto italiano. Adoro ouvir uma Portuguesa a falar em italiano, quer dizer, adoro em geral ouvir falar em italiano mas com uma sotaque portuguesinho, acho muito sexy o sotaque das mulheres portuguesas, eu podia ficar a ouvir uma portuguesa falar durante horas, ainda que contasses coisas sem o mínimo interesse para mim, simplesmente gostaria de ouvir o som da fala dela.

Há língua que são mais sexy de outras. Eu acho sexy o português ou o italiano mas não acho nada sexy línguas como o alemão e o chinês. O hebraico, quando falado pelas raparigas israelitas também é bastante sexy. E tu? Tens línguas estrangeiras de que gostas mais e outras de que gostas menos?

 


:

publicado por Il Conte às 21:03
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Tammi a 15 de Fevereiro de 2009 às 11:12
Tantos elogios para mim no dia de S.Valentim...ohh vou ficar corada! eheheh

Obrigada Conte.

Para mim, a língua mais sexy (e não é graxa!), é a língua italiana.
Já estive para fazer um mini-curso de italiano lá na empresa, mas depois não se concretizou.
Mas ainda hei-de aprender italiano.

Bj


De Il Conte a 15 de Fevereiro de 2009 às 12:07
ah ah ah...a minha amiga declaradamente anti-romãntica ah ah ah...que simpatia...ao menos és uma mulher original, não és igualzinha às outras.


De Pâmelli a 17 de Fevereiro de 2009 às 18:03
Minha língua preferida é o francês, Conte. Penso que é a mais sexy, a mais bonita e classuda...:-)
Depois gosto do italiano, que tambem acho muito musical...
Na verdade as línguas latinas ( tambem conhecidas em inglês como 'romance languages' :-)) , são, na minha opinião , as mais agradáveis, musicais e sensuais.
Na verdade, gosto tambem do português assim como é falado no Brasil :-) porque acabou ficando mais 'cantado' , devido a forte influência italiana na língua...
Já as línguas orientais ( chinês, japonês, coreano, vietnamita etc...) eu acho muito feias e desagradáveis de se ouvir.
Tambem as escandinavas ( sueco, dinamarquês, noroeguês...) soam muito brutas e até meio bárbaras...:-))) - nada , nada sensuais ou musicais!
O alemão, comparado à estas línguas, chega até a ser bonito...:-))
Abraços, Pamelli.


De Il Conte a 18 de Fevereiro de 2009 às 20:55
O alemão uma língua bonita?
Mamma mia!!!
Bem, de facto também deve ter os seus apaixonados, acredito que sim, e depois tudo é relativo, é verdade, comparado com o norueguês até pode ser bonito.
Uma língua muito esquisita é o finlandês, que não tem nada a ver com o dinamarquês ou o norueguês ou o sueco e é mesmo muito diferente.
exemplos: telefone: "puhelin" restaurante : "ravintola" é uma língua tão engraçadinha....


Comentar post

arquivos

Outubro 2010

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

recentes

Terrinha

Countdown

Dia insonso

Às veses eles voltam....

Onore e Gloria

Dois novos amigos

Português levanta o cú do...

Salvar Portugal

Boa vida

Uma vida muito real.

Assuntos

a.o.i.

aborrecimento

acordo ortográfico

aktion t4

amizade

amor

anjo mudo

appena prima di partire

arquitectura fascista

asmara

beppino englaro

berlusconi

blackberry

blog

brasil

brasileiros

cacao meravigliao

camões

caprichos

carro

carros

cersaie

cesare battisti

chatice

codigo ladrões romenos

criminalidade

criminosos romenos

crise

democracia

desejo

dinheiro

direito à vida

duce

eluana

eluana englaro

emprego

emprego portuguesinho

eritreia

europa

europa de lepanto

eutanasia

ezra pound

fascismo

federico moccia

felicidade

ferias

flaminio maphia

forças armadas

fragmentos discurso amoroso

futebol

gratidão

hammarberg acorda!

hitler

ho voglia di te

homem estupido

humor

ilusões

imigração sem travões

italia

italia aos italianos

l'aquila

lula

luta à anarquia

luta à criminalidade estrangeira

maluquice

mara carfagna

mulher

mulheres

musica

musica italiana

nautica

officina del tempo

papagaios

perigo imigração

perigo imigrados

perigo romenos

ple

portugal

português língua estrangeira

problema criminalidade

problema romenos

problemas imigrados

racismo

relogios

relógios

rolex

romenos

saudade

saudades

segurança

sonhos

stronza

terrinha

tiziano ferro

trabalho

vida

violencia

violencia contra as mulheres

zero assoluto

todas as tags

links
feeds
pesquisar