Um espaço italianinho e maluco
Sábado, 10 de Janeiro de 2009
Microsoft Windows ? Hmmm....melhor Linux!!!

 

 
Linus Torvalds , o programador finlandes que criou o sistema operativo Linux
Hoje comprei o Acer Aspire One, que vem na versao com o inevitavel windows  mas também ,em alternativa na versao que comprei,  como aparece na foto ao lado (tirada da internet), igualzinha mas sem windows, muito mais barata, porque sem os custos abstronomicos da licença windows e que vem com o sistema operativo Linux ja instalado  direitamente pela fabrica, tem imensos programas e custa somente 200 euros, é ideal para quem como eu viaja muito por trabalho e quer sempre estar ligado à rede. Tem também webcam integrada, podes levar sempre contigo, que é de pequenas dimensoes, é barato  e muito util.

 

 

Sou um grande fa do sistema operativo Linux. Nao tenho nada contro o Bill Gates e a Microsoft mas como sou um VERDADEIRO liberista, gosto de mercados abertos cheios de actores diferentes, infelizmente a nivel informatico ha uma mafia mondial que deixou 90% dos computadores do planeta nas maos do sistema operativo windows da Microsoft, para todos é normal ligar um computador e encontrar la o windows. A mim isto parece-me mesmo uma mafia planetaria! Mas nem todos sao escravos do windows. Eu até agora estava obrigado a utilizar o windows no portatil porque nao encontrava drivers para utilizar bem o portatil fora de casa com o Linux, por exemplo nao conseguia utilizar a webcam no portatil com Linux, mas finalmente agora encontram-se computers baratissimo (sem windows) que vem ja com Linux instalado e com tudo o que serve (leitores, webcam, etc).

Linux é um sistema operativo mais seguro do windows (nao ha problemas de  virus), é muito mais rapidinho, sobretudo no portatil, e vem com imensos programas gratuitos. Hoje estou superfeliz com este aspire one com OS Linux.

Eu nao sou desses fanaticos anti-microsoft mas admito que francamente prefiro Linux.

Muitas administraçoes publicas Europeias começaram a parar de renovar as licenças dos OS windows instalados nas suas maquinas e passaram a utilizar Linux, com poupanças enormes para os contribuintes. Isto esta a acontecer quer na Italia, que em outros paises europeus. O pais que mais de todos começou a atirar o windows janela fora da publica administraçao é a Noruega que agora esta a passar integralmente ao Linux nos computadores dos seus serviços publicos.

Eu também gostava que na Italia este processo de mudar do windows (que custa imenso) ao linux (gratuito) na publica administraçao fosse seguindo para a frente, pois gostava que o dinheiro das minhas taxas fosse utilizado de maneira diferente em vez que financiar a Microsoft pagando licenças que custam centenas de euro por casa computador.

 

Inicialmente o Linux é menos facil de utilizar, pede mais inteligencia, mas da-te uma flexibilidade muito maior, com a possibilidade de personalizar o teu computador sem limites.

Experimenta a sensaçao de liberdade de utilizares um computador e a internet sem teres que depender da Microsoft, poupando centenas de euros (evitando de pagar os custos abstronomicos das licenças windows).

Viva os mercados abertos sem monopolios e com muitos actores, viva a liberdade economica e informatica, viva os sistemas operativos open source.

A boa noticia para o planeta é que sem a Microsoft podiamos continuar fazendo tudo o que ja fazemos (e até gastavamos muito menos!!!).

 



publicado por Il Conte às 14:24
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Pâmelli a 10 de Janeiro de 2009 às 16:09
Muito fofo o seu novo notebook, Conte!
É sempre bom aumentar a concorrência - tudo parece que melhora, a começar pelos preços...
Abraços, Pâmelli.


De Il Conte a 10 de Janeiro de 2009 às 16:48
Sim, Pamelli , a concorrência é algo muito positivo, ao menos na minha opinião Eu não tenho nada contra a Microsoft ,simplesmente gostava de ver mais actores no mundo da informática , felizmente ultimamente outros sistemas operativos MAC e LINUX ) começam a ganhar terreiro evitando aquele inútil monopólio informático que nada de bom pode trazer ao mundo. (Os monopolios economicos nunca trazem nada de bom).
O Linux é um sistema menos user friendly " do Windows , é preciso ter mais paciência para aprender a utiliza-lo, mas tem tb lados positivos (é gratuito, é mais seguro e muito mais rapidinho).


Comentar post

arquivos

Outubro 2010

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

recentes

Terrinha

Countdown

Dia insonso

Às veses eles voltam....

Onore e Gloria

Dois novos amigos

Português levanta o cú do...

Salvar Portugal

Boa vida

Uma vida muito real.

Assuntos

a.o.i.

aborrecimento

acordo ortográfico

aktion t4

amizade

amor

anjo mudo

appena prima di partire

arquitectura fascista

asmara

beppino englaro

berlusconi

blackberry

blog

brasil

brasileiros

cacao meravigliao

camões

caprichos

carro

carros

cersaie

cesare battisti

chatice

codigo ladrões romenos

criminalidade

criminosos romenos

crise

democracia

desejo

dinheiro

direito à vida

duce

eluana

eluana englaro

emprego

emprego portuguesinho

eritreia

europa

europa de lepanto

eutanasia

ezra pound

fascismo

federico moccia

felicidade

ferias

flaminio maphia

forças armadas

fragmentos discurso amoroso

futebol

gratidão

hammarberg acorda!

hitler

ho voglia di te

homem estupido

humor

ilusões

imigração sem travões

italia

italia aos italianos

l'aquila

lula

luta à anarquia

luta à criminalidade estrangeira

maluquice

mara carfagna

mulher

mulheres

musica

musica italiana

nautica

officina del tempo

papagaios

perigo imigração

perigo imigrados

perigo romenos

ple

portugal

português língua estrangeira

problema criminalidade

problema romenos

problemas imigrados

racismo

relógios

relogios

rolex

romenos

saudade

saudades

segurança

sonhos

stronza

terrinha

tiziano ferro

trabalho

vida

violencia

violencia contra as mulheres

zero assoluto

todas as tags

links
feeds
pesquisar