Um espaço italianinho e maluco
Sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2009
Governo italiano tentando desesperadamente salvar a vida da Eluana.

O Cantor Enzo Jannacci, que quando não canta é medico e que ainda por cima é ateu, tomou posição também a defender a vida da Eluana:

 

"Ninguém pode entrar no misterioso sono dela para nos dizer o que esse sono seja na verdade, por isso não é justo medir o tempo do coma com os nossos relogios. Sempre vale a pena ficarmos a espera, pois as celulas, se e quando for o momento certo, vão morrer por si, e depois mnelhor não esquecermos que a medicina pode fazer progressos e faz. A vida não é digna somente quando é interessante a atractiva, a existencia é um espaço que nos foi doado e que nós temos que encher de significado, sempre."

 

Gostei muito das palavras do medico-cantor, ele é ateu, mas mesmo assim tem um grande respeito para a vida humana, e com toda a razão.

A 13 de Junho de 1975, no dia do Santo Antonio, num acidente eu fiquei em coma varios dias, entre a vida e a morte, os medico disseram aos meus pais que realmente não sabiam, que realmente não se podia fazer nada, simplemsente ficar a espera. O meu coma durou somente poucos dias, mas depois acordei, e cá estou eu, e amo a vida, o mundo, os outros e Deus e estou feliz por ser vivo, estou feliz pela vida que vivi antes e depois esse 13 de Junho de 1975, amo a vida.

Não consigo aceitar esta barbaridade de matarem a Eluana só por ela estar em coma. Ela não tem nenhum tipo de dor! Não está aflita pelos dores! Não é uma doente em fase terminal, cheia de dores, não prfecisa de remedios, simplesmente dorme, está metida num sono sem fim, mas podia muito bem acordar amanha, para a semana ou para o ano, quem sabe? Para que tanta pressa em cortar essa vida?

O meu pais anda numa situação politica de enorme crise institucional. É GRAVISSIMO tudo o que está acontecendo agora na Itália, com esta guerra aberta entre as instituições.

A Corte Suprema a autorizar o pai da Eluana a parar com a alimentação e a hidratação para ela morrer de sede, o Vaticano e o Governo Italiano a tentar todos os possiveis para salvar a vida da mulher, o Presidente da Republica, super partes, a tentar mandar parar o Governo, tudo isto é politicamente gravissimo. O Governo Italiano preparou um decreto-lei com caracter de urgencia para obrigar os medicos nazistas da clinica onde o Pai da Eluana levou-a para mata-la a continuarem com os cuidados, proibindo a interrupção da alimentação e da hidratação da doente, enquanto o Governo trabalhava para preparar o decreto-lei para salvar a Eluana chegou um pedido formal do Presidente da Republica Italiana a pedir que o governo parasse e que não fizesse o decreto, o Governo, depois de ter lido publicamente a carta da Presidencia de Republica, decidiu ir para a frente com o Decreto, mas agora o Presidente da Republica recusa-se em assina-lo e assim não tem valor. O Presidente da Republica quer ser super-partes entre puder executivo e judiciario e portanto tenta parar o governo. Agora ao Governo só fica a opção normal, isto é, fazer a lei normalmente no parlamento, e provavelmente vão fazer, mas isso demora, isto é, provavelmente no futuro não será possivél matar as pessoas que se encontram em coma, o Governo vai fazer uma lei para a proteção do direito à vida, mas isto é para o futuro, agora, no caso da Eluana, o Governo provavelmente não vai estara tempo, é uma questão de poucas horas, vão matar a Eluana antes que o Governo consiga salva-la. Hoje reduziram alimentação e hidratação e provavelmente já amanha esses medicos que parecem saido de um campo de concentração nazista vão parar de alimentar e hidratar a Eluana, depois a partir de domingo, vão provavelmente droga-la para que não tenha muitas dores.

A morte por causa da seda cusa muita dor.

Porqué?

Porque as celulas dos nossos corpos são inteligentes, e estão programadas para a vida e não para a morte. Quando a agua faltar no corpo da Eluana, todas as celulas vão reorganizar-se de maneira inteligente e com inteligencia as celulas da Eluana vão fazer todos os possiveis para sobreviverem, as celulas não estão programadas para evitar a dor, nas tintas com a dor, elas querem viver, sobreviver, ainda que custe imensa dor. A Eluana vai passar por muita dor enquanto as celulas delas vão lutar para sobreviver apesar da falta de agua. Vão lutar até ao fim, e ela só não vai experimentar dor porque vai ser drogada.

Que grande hipocrisia. Antes os nazistas, ao menos não eram hipocritas quando matavam as pessoas nos campos de concentração.

Aqui querem fazer uma enorme barbaridade e vão falando em  morte digna, em morte suave...

Hipocritas...

Falsos...

 

MAS agora chega. Eu quero pensar na Eluana. O Governo fez todos os possiveis, chegando a ficar frontalmente contra a Corte Suprema e contra a Presidencia de Republica para salvar a vida da Eluana. Provavelmente tanta couragem politica não vai ser suficiente, pois a Itália é uma democracia, não é uma Republica das Bananas, e portanto provavelmente o Governo vai perder esta batalha. Mas perde com honra. Estou muito orgulhoso do meu governo e 100% ao lado do meu governo. Agradeço todos os esforços feitos pelo Governo Italiano e pelo Vaticano. Provavelmente agora a unica esperança para a Eluana era que alguém a raptasse dai, mas há guardas privadas à volta dela, para impedir que seja levada dai por pessoas que defendem a vida.

 

Eu estou muito triste. Quero pensar na Eluana, quero que sinta o meu amor para ela.  Quero rezar para ela.

 

Agora é altura de eu ficar calado, como forma de respeito para a Eluana. 


:

publicado por Il Conte às 18:27
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Anónimo a 8 de Fevereiro de 2009 às 15:31
Incrivel! Depois de ver este blog fico impressionada como a igreja consegue fazer lavagens cerebrais. A Mulher a quem Chama de pequenina tem 37 anos! está ha 17 anos em estado vegetatito, a apodrecer a vista de todos sem sentir, sem dignidade ha 17 anos. Faço um pergunta a este devoto para a qual peço resposta, Deus criou as maquinas que hoje em dia mantêm a Eluana viva? A Decisão de Deus não será contrariada por maquinas inventadas pelo Homem? sim porque sem estas a "vontade de Deus já teria sido feita em 1992!!!


De Il Conte a 10 de Fevereiro de 2009 às 10:33
Na verdade nao é so a Igreja Catolica a ter respeito para a vida humana, muitos ateus , mais ou menos famosos ficaram ao lado da Eluana tentando salvar-lhe a vida. Naturalmente a voce eu so desejo que esteja sempre em saude e que nunca caia em coma, mas se cair em coma desejo-lhe que façam todos os possiveis para lhe salvar a vida e que ninguem tenha pressa em cortar-lhe a alimentaçao e a hidrataçao, pois eu acredito que a vida de todos, tambem a sua , seja muito importante, merecendo ser defendida sempre.


Comentar post

arquivos

Outubro 2010

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

recentes

Terrinha

Countdown

Dia insonso

Às veses eles voltam....

Onore e Gloria

Dois novos amigos

Português levanta o cú do...

Salvar Portugal

Boa vida

Uma vida muito real.

Assuntos

a.o.i.

aborrecimento

acordo ortográfico

aktion t4

amizade

amor

anjo mudo

appena prima di partire

arquitectura fascista

asmara

beppino englaro

berlusconi

blackberry

blog

brasil

brasileiros

cacao meravigliao

camões

caprichos

carro

carros

cersaie

cesare battisti

chatice

codigo ladrões romenos

criminalidade

criminosos romenos

crise

democracia

desejo

dinheiro

direito à vida

duce

eluana

eluana englaro

emprego

emprego portuguesinho

eritreia

europa

europa de lepanto

eutanasia

ezra pound

fascismo

federico moccia

felicidade

ferias

flaminio maphia

forças armadas

fragmentos discurso amoroso

futebol

gratidão

hammarberg acorda!

hitler

ho voglia di te

homem estupido

humor

ilusões

imigração sem travões

italia

italia aos italianos

l'aquila

lula

luta à anarquia

luta à criminalidade estrangeira

maluquice

mara carfagna

mulher

mulheres

musica

musica italiana

nautica

officina del tempo

papagaios

perigo imigração

perigo imigrados

perigo romenos

ple

portugal

português língua estrangeira

problema criminalidade

problema romenos

problemas imigrados

racismo

relógios

relogios

rolex

romenos

saudade

saudades

segurança

sonhos

stronza

terrinha

tiziano ferro

trabalho

vida

violencia

violencia contra as mulheres

zero assoluto

todas as tags

links
feeds
pesquisar